domingo, 30 de setembro de 2012
A Eterna Rainha Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado, 29, aos 83 anos, após uma parada cardíaca, enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. O velório será realizado ainda neste sábado no Palácio dos Bandeirantes, edifício sede do Governo do Estado de São Paulo.
Na luta contra um câncer no peritônio (membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo) desde janeiro de 2010, Hebe teve a saúde agravada nos últimos seis meses, quando teve que passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em março deste ano. Em junho ela precisou retirar a vesícula. Ela voltou a ser internada em agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de exames.
Enquanto se tratava, Hebe recebeu o carinho dos familiares, amigos e fãs. A atriz Glória Pires foi uma das celebridades que visitou Hebe no hospital. A apresentadora postou no Twitter uma foto em que aparece dando um beijo na amiga. Na legenda: “Olha, gente, a honra que acabei de receber, minha querida Glorinha. Fiquei sem fôlego, Glória Pires, uma grande mulher e um grande talento “, escreveu a apresentadora.
Carreira - Ícone da televisão brasileira, Hebe iniciou sua carreira na década de 40 e participou da primeira transmissão da televisão brasileira, em 1950. A apresentadora passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Bandeirantes, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT, onde passou a maior parte da carreira e, por muitos anos, reinou na programação das segundas-feiras, recebendo convidados para pequenos debates e apresentações musicais.
Além de artistas brasileiros, atrações internacionais como Julio Iglesias, Enrique Iglesias, Laura Pausini, Thalia, entre outros, também marcaram presença no programa. Na emissora desde 1986, ela apresentou três programas: “Hebe”, no ar até 2010, “Hebe por Elas” e “Fora do Ar”, além de participar da apresentação do Teleton ao lado de Sílvio Santos.
Em 2010, Hebe deixa o SBT e assina contrato com a RedeTV!, onde ficou até setembro de 2012, quando já negociava seu retorno a emissora de Sílvio Santos. A direção artística e de programação do SBT acertou o retorno de Hebe com o empresário da apresentadora, Cláudio Pessuti, na quinta feira, 27.
Nascida em 1929, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani era viúva de Lélio Ragnani. Seu único filho Marcello Camargo era fruto do seu primeiro casamento com o empresário Décio Capuano. Além de mais de 60 anos de trabalho na TV, Hebe ainda atuou em seis filmes, participou de programas humorísticos e lançou oito discos como cantora. A paixão pela TV deu a Hebe o título de “rainha da televisão brasileira”.
sábado, 22 de setembro de 2012
Vazamento de gás de cozinha causa explosão e deixa duas vítimas gravemente feridas em Catolé do Rocha
Vazamento de gás de cozinha causa explosão e deixa duas vítimas gravemente feridas em Catolé do Rocha
19 de setembro de 2012 – 8:54 PMDeixar um Comentário
CatoleNews
O
acumulo de gás butano no interior da cozinha de uma residência
localizada a Rua Julita Gomes de Sena, no bairro Tancredo Neves, em
Catolé do Rocha (PB), provocou uma grande explosão que destruiu
totalmente o recinto e deixou gravemente feridas duas pessoas.
O incidente ocorreu por volta das
22h10, desta terça-feira (18) quando os moradores da casa já se
preparavam para dormir. Ficaram feridos no local o senhor João da Silva
Neto, de 46 anos, e Jeandro Francisco da Silvam de 32 anos, ambos
residente no local.
A equipe do SAMU chegou logo após a
explosão, e prestou socorro às vítimas, que foram conduzidas para a
Unidade de Emergência do Hospital Regional Dr. Américo Maia de
Vasconcelos, em Catolé do Rocha, e devido a gravidade dos ferimentos,
foram transferidos de imediato para o Hospital de Trauma de Campina
Grande.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Bancários entram em greve geral nesta terça
Bancários entram em greve geral nesta terça
Os bancários de todo o país iniciam a partir desta terça-feira, (18), mais uma greve geral. A categoria luta por melhores condições de trabalho, reajuste de 23%, reposição das perdas salariais a partir de julho de 1994, estabilidade do emprego nos Bancos Privados, isonomia entre funcionários novos e antigos, o fim do assédio moral nas agências, além de outros pontos de interesse da sociedade, como o cumprimento da lei municipal das filas, redução da taxa de juros e contratação de mais funcionários.
Coco engorda? Que nada, emagrece!
Coco engorda? Que nada, emagrece!
A ciência tirou mais um alimento da lista dos vilões para colocar na de mocinhos. Estudos recentes mostram que o coco, nas suas diferentes formas, ajuda você a perder peso, além de aumentar suas defesas e deixar a pele e o cabelo mais bonitos
Por Eliana ContrerasFarinha de coco faz emagrecer
Farinha de coco faz emagrecer e controla doenças como o diabetes
O óleo de coco já transformou a rotina de muita gente que sofre para emagrecer. Depois dele, outro derivado da fruta deve fazer sucesso: a farinha (ou farelo) de coco já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso. "Esseproduto é natural e tem baixos níveis de gorduras, já que elas foram retiradas para formar o óleo de coco", afirma o nutrólogo Wilson Rondó, especialista do Minha Vida. "Além disso, a farinha de coco possui propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta o especialista.
A moda está chegando ao Brasil agora, mas o estudo mais abrangente sobre o assunto, publicado na revista Innovative Food Science and Emerging Technlologies, já dava a dica em 2006: os pesquisadores descobriram que a farinha de coco diminui o índice glicêmico dos alimentos e controla os níveis de colesterol das pessoas que comem sem impedir a absorção de outros nutrientes. Vendido em lojas deprodutos naturais, o produto pode ser consumido acompanhando frutas, iogurte, vitaminas e até mesmo em receitas, como substituta da farinha de trigo. Entenda como ela age no organismo e aproveite os seus benefícios:
Melhora a saciedade
O nutrólogo Wilson Rondó, da Associação Brasileira de Nutrologia, de São Paulo, explica que as fibras respondem por 70% da composição da farinha de coco, quatro vezes mais que o farelo de aveia, por exemplo. Essa alta concentração deixa a digestão mais lenta e gera mais saciedade. "Ao ser digerido, o farelo de coco forma um bolo no estômago, fator que também contribui para adiar a fome", afirma o especialista. "Você pode associar o farelo a frutas e ele irá retardar a digestão do prato como um todo, potencializando seu lanche."
Não contém glúten
A farinha de coco não contém glúten, sendo indicada para pessoas que têm intolerância ao glúten ou doença celíaca. "Ela pode ser acrescentada a receitas de bolos, pães e tortas que geralmente seriam feitas com farinha de trigo, sem causar prejuízos ao sabor ou à composição do prato", diz o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo.
Ajuda no controle do diabetes
Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Instituto de Pesquisa sobre Alimentos e Nutrição das Filipinas, publicada em 2006 na revista Innovative Food Science and Emerging Technlologies, o índice glicêmico dos alimentos diminui quando eles são consumidos com a farinha de coco. Isso acontece porque o farelo contém fibras de lenta absorção que, ao serem digeridas, liberam açúcar no sangue em baixas quantidades, equilibrando as taxas de glicose e consequentemente ajudando no controle do diabetes. "Ao associar a farinha de coco com outros alimentos de alto índice glicêmico, como batatas, você estende os efeitos da lenta absorção a esses pratos também", afirma Israel Adolfo.
Melhora o trânsito intestinal
O farelo de coco possui fibras que servem de alimento para a flora intestinal, ajudando a estimular o crescimento de bactérias boas para o aparelho, fazendo com que ele funcione melhor. "A farinha regula a digestão e é uma boa pedida para pessoas que sofrem com intestino preso", diz o nutrólogo Wilson.
Fortalece a imunidade
O crescimento da flora intestinal benéfica proporcionado pelo farelo irá melhorar o funcionamento do intestino, e consequentemente ajudará na imunidade. Com esse sistema trabalho a todo vapor, nosso organismo irá combater com mais eficiência as bactérias ruins que entram pelo nosso corpo por meio da alimentação. "Além disso, o contato das fibras da farinha com a flora intestinal produz ácidos graxos de cadeia curta e triglicérides de cadeia média, que irão estimular o sistema de defesa como um todo", afirma Wilson Rondó.
Controla o colesterol
O estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa das Filipinas também descobriu que as fibras dietéticas provenientes da farinha de coco ajudam na redução do colesterol total, do colesterol LDL e dos triglicérides de pessoas com níveis moderadamente elevados. Para entender a ação da farinha de coco na redução dessa substância, Israel explica que muito do colesterol presente no nosso corpo é produzido pelo próprio fígado, para atuar na digestão de gorduras, e também é chamado de sal biliar. "Depois de ser usado na digestão dos alimentos, esse sal volta para o fígado, onde deve ser reabsorvido para produzir uma nova bile", diz o especialista. No entanto, se a flora intestinal não estiver funcionando como deveria, ele não é absorvido e vai para a corrente sanguínea, elevando os níveis de colesterol no sangue. "Por ajudar a flora intestinal a funcionar melhor, a farinha de coco melhora indiretamente essa absorção do sal biliar, impedindo que ele se acumule no sangue e controlando suas taxas."
Acelera o metabolismo
Acelera o metabolismo
Se consumida diariamente, a farinha de coco pode acelerar o metabolismo, aumentando o gasto energético e favorecendo o emagrecimento. "Os triglicérides gerados pela digestão da farinha irão estimular o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao bom funcionamento do metabolismo", afirma Wilson Rondó. Isso fará com que nosso corpo gaste mais calorias ao longo do dia, ajudando na luta contra a balança.
Não impede a absorção de outros nutrientes
Não impede a absorção de outros nutrientes
Ao contrário da fibra presente em outras farinhas e farelos, a fibra do coco não impedirá a absorção de certos minerais, fazendo com que eles sejam mais bem aproveitados pelo organismo. "Algumas fibras, ao serem digeridas, sequestram esses minerais e impedem sua absorção pelo organismo, efeito que não acontece com a farinha de coco", diz Wilson Rondó. A absorção de cálcio é uma das mais beneficiadas pela ingestão de farinha de coco, o que irá ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes e a prevenir doenças como osteoporose.
Inscrições para o Projovem Trabalhador
Inscrições para Projovem Trabalhador começam no município de São Bento
As inscrições para o Programa Trabalhador – Juventude Cidadã começaram nesta segunda-feira (17) em 89 municípios paraibanos. Na região polarizada por Catolé do Rocha, apenas o município de São Bento está incluída nesta primeira etapa.
Estão sendo oferecidas 7 mil vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que sejam estudantes e estejam em situação de desemprego. Para o município de São Bento foram disponibilizadas 90 vagas.
As matrículas serão feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios contemplados.
Os cursos começarão em outubro com duração de 350 horas e bolsa auxílio para o aluno no valor de R$ 100,00 por seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação. O aluno também receberá um kit estudantil (material didático). Também serão fornecidos transporte e lanche durante o período dos cursos.
“O Projovem Trabalhador é uma forma de inserirmos os jovens no mercado de trabalho. Ao final do curso, as empresas executoras terão que colocar no mercado de trabalho 30% dos alunos que fizerem os cursos”, explicou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos.
Os cursos contemplarão nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal-mecânica, pesca/piscicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.
Segundo o presidente do Comitê Gestor do Programa, Luiz Lianza, da Gerência Operacional de Qualificação Profissional da Sedh, os municípios de Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos e Esperança não estão mais na lista dos municípios contemplados a pedido do Ministério do Trabalho, porque já tinham contrato do Programa com o MT. Ainda de acordo com Lianza, as vagas desses municípios foram remanejadas.
Critérios e documentação necessária – Os interessados em fazer o Projovem Trabalhador precisam comprovar que têm entre 18 e 29 anos, renda familiar de um salário mínimo; estar frequentando a escola no Ensino fundamental ou médio ou outras modalidades de ensino como EJA e Brasil Alfabetizado.
Também podem fazer o curso os jovens que estão em situação de desemprego, mas eles deverão ter concluído o Ensino Médio.
A documentação necessária para as inscrições são Certidão de Nascimento ou RG, CPF (Situação Regular), NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de matrícula ou declaração da escola.
SECOM - PB
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos[3]. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano[4]. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999.[5] A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com oBarão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso.
A banda foi formada em agosto de 1982 poucos meses após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, Aborto Elétrico, devido a uma briga com o integrante Fê Lemos (bateria) na música "Veraneio Vascaína" (na ocasião, Renato havia errado a letra e levou uma baquetada em pleno show). Com o fim da banda, Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo), reúnem-se com Dinho Ouro Preto e formam o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como Sex Pistols , The Beatles, Ramones, The Smiths, The Cure, Talking Heads e Joy Division e no filósofo Jean-Jacques Rousseau (daí a inspiração para o nome artístico).
[editar]
Legião Urbana
Logotipo da banda
Informação geral
Origem Brasília, Distrito Federal
País Brasil
Gêneros Pós-punk, rock alternativo, new wave, punk rock, folk rock, rock brasileiro
Período em atividade 1982 - 1996
(reuniões posteriores: 2011[1] e2012[2])
Gravadora(s) EMI
Afiliações Aborto Elétrico, Capital Inicial, Dado e o Reino Animal, Solana Star
Influência(s) Joy Division, The Smiths, Beatles,The Cure, Ramones, The Comsat Angels, Buzzcocks, Gang of Four,Sex Pistols, Emerson, Lake & Palmer, The Jesus and Mary Chain,Public Image Ltd, The Doors,Bauhaus, Depeche Mode
Página oficial Site oficial
Integrantes
Renato Russo
Dado Villa-Lobos
Marcelo Bonfá
Ex-integrantes
Renato Rocha
Ico Ouro-Preto
Paulo Paulista
Eduardo Paraná
Logotipo da banda
(reuniões posteriores: 2011[1] e2012[2])
Dado Villa-Lobos
Marcelo Bonfá
Ico Ouro-Preto
Paulo Paulista
Eduardo Paraná
O sucesso
Em 23 de julho de 1983, a Legião faz no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria a história da banda. Após a apresentação, eles são convidados a gravar uma fita demo com aEMI. No ano seguinte, por indicação de Marcelo Bonfá, entra o baixista Renato Rocha e começa então a gravação do primeiro disco.
O primeiro álbum, Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
O segundo álbum, Dois, foi lançado em 1986. O disco deveria ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição, mas o projeto foi recusado pela gravadora, fazendo com que o disco saísse simples. A primeira música, "Daniel na Cova dos Leões" é iniciada com um pouco da canção "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhão de cópias, e considerado por muitos o mais romântico. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou um dos clássicos da Legião. "Eduardo e Mônica", "Índios" e "Quase Sem Querer" também fizeram muito sucesso.
Que País É Este 1978/1987 pode ser considerada a primeira coletânea feita pela banda de Brasília, embora todas as faixas tivessem sido regravadas e produzidas para este álbum em estúdio. A maioria destas músicas foram propositalmente gravadas em primeiro take (baixo, guitarra e bateria de uma só vez). Este material foi programado para entrar no antigo projeto Mitologia e Intuição, que foi abortado pela gravadora. Das nove canções do disco, apenas "Eu sei" (da carreira solo de Renato Russo), "Angra dos Reis" e "Mais do Mesmo" não eram do antigo Aborto Elétrico. Esta é a obra mais punk da Legião Urbana e contém em seu encarte uma breve história do grupo. Foi o último trabalho oficial com a participação do então baixista Renato Rocha. Seu título provisório era Mais do Mesmo. As maiores músicas deste álbum foram "Que País É Esse", "Faroeste Caboclo" e "Angra dos Reis".
O álbum As Quatro Estações de 1989 é considerado por muitos o melhor e mais inspirado trabalho do grupo, inclusive pelo próprio Renato Russo, além de conter o maior número de hits: são onze canções, das quais pelo menos nove foram tocadas incessantemente nas rádios. É o álbum mais vendido da Legião, com mais de 1,7 milhão de cópias[carece de fontes], é também considerado o disco mais "religioso". O baixista Renato Rocha tocou com o trio nos três primeiros álbuns e chegou a gravar o baixo de algumas faixas desse álbum, mas deixou o grupo devido a desentendimentos com os outros membros. As linhas de baixo originalmente gravadas por Rocha foram regravadas por Dado e Renato, que se revezaram nos baixos e guitarras. Músicas legendárias como "Pais e Filhos" e "Monte Castelo" fizeram parte deste álbum.
Lançado em Novembro de 1991, V é o disco mais melancólico. Renato estava em um momento complicado de sua vida, com a descoberta de que era soropositivo um ano e meio antes, problemas no relacionamento com o namorado americano, Robert Scott Hickman, e alcoolismo. O álbum é recheado de canções atípicas para os "padrões" da banda. A atmosfera de "Metal Contra as Nuvens", com seus mais de onze minutos de duração, é um dos destaques, assim como a densa "A Montanha Mágica". A crítica social de "O Teatro dos Vampiros" e a melancólica "Vento no Litoral" foram as mais tocadas neste CD.
O álbum O Descobrimento do Brasil de 1993, época em que Renato Russo tinha iniciado o tratamento para livrar-se da dependência química e mostrava-se otimista quanto ao seu sucesso. Ainda assim, as letras oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. É como se, para seguir em frente, fosse necessário deixar muitas coisas para trás, e não se pudesse fazer isso sem uma boa dose de nostalgia. Desta forma, Descobrimento é um álbum com fortes notas de esperança, mas permeado por tristeza e saudosismo. Ainda assim, é considerado por muitos o álbum mais "alegre" e delicado da Legião Urbana. Apesar de boas vendas, o CD não foi muito tocado nas rádios. As faixas de sucesso foram "Giz", "Vinte e Nove" e "Perfeição", música essa que foi na época uma pesada crítica ao Brasil.
[editar]
Fim da banda
O último concerto da Legião Urbana aconteceu em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado deSão Paulo. No mesmo ano, todos os discos de estúdio da banda até 1993 foram remasterizados no lendário estúdio britânico Abbey Road Studios, emLondres, famoso por vários discos dos Beatles; e lançados em uma lata, intitulada "Por Enquanto 1984-1995". A lata também incluía um pequeno livro, com um texto escrito pelo antropólogo Hermano Vianna, irmão do músico Herbert Vianna.[8]
A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996[9], foi o último da banda com o Renato Russo vivo. Além disso, o álbum possui densas músicas, alternando o rock clássico de "Natália" e "Dezesseis", ao lirismo de "L'Aventura", "A Via Láctea", "Leila", "1º de Julho" e "O Livro dos Dias" e ao classicismo de "Longe do Meu Lado".
As letras, em geral, abordam temas como solidão, passado, amor, depressão, homossexualidade, AIDS, intolerância e injustiças, sendo um disco "melodramático" e de alma triste.
Algumas canções do disco sugerem uma despedida antecipada, como diz o trecho "e quando eu for embora, não, não chore por mim", da canção "Música Ambiente". As fotos do encarte foram tiradas próximas à época do lançamento, exceto a de Renato, que foi aproveitada da sessão de fotos do seu álbum solo Equilíbrio Distante de 1995, já que o cantor, um pouco debilitado, se recusou a fotografar para o disco. O álbum A Tempestade foi lançado inicialmente na época como um clássico livrinho com capa de papelão e anos depois relançado como álbum comum (caixa de plástico). A foto do guitarrista Dado é diferente entre as duas versões. Com exceção de "A Via Láctea", as demais faixas do álbum possuem apenas a voz guia de Renato, que não quis gravar as vozes definitivas. Também não foram incluídas as frases "Urbana Legio Omnia Vincit" e "Ouça no Volume Máximo", presentes nos discos do grupo. Em seu lugar, uma frase do escritor modernista brasileiro Oswald de Andrade: "O Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus".
O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda. Renato Russo faleceu 21 dias após o lançamento de A Tempestade, no dia 11 de Outubro de 1996.
[editar]Depois do fim
Uma Outra Estação foi um álbum póstumo. A idéia original era de que A Tempestade fosse um álbum duplo. Como saiu simples, o material não lançado foi retrabalhado e compilado nesse álbum de 1997. Canções como "Clarisse" ficaram de fora do álbum anterior por desejo do próprio Renato, que a considerava com uma temática muito pesada. A letra da canção "Sagrado Coração" consta no encarte porém não possui registro da voz de Renato. O álbum conta com participações especiais como Renato Rocha, baixista dos primeiros discos da Legião, e Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso.
A banda então prossegue fazendo sucesso e vendendo muitos discos[carece de fontes], e se seguem muitas entrevistas e reportagens com os ex-integrantes, Dado e Bonfá. Muitos começaram a ouvir as músicas da banda após a morte de Renato, aclamado por alguns até mesmo como um herói, embora sem nenhum feito heroico, mas perpetuado como um portador de uma visão crítica e realista.
Em 5 de setembro de 2009, após rumores sobre uma possível retorno as atividades, o site oficial da banda divulgou um comunicado, em nome da família Manfredini, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e da gravadora EMI, esclarecendo que eram infundadas informações sobre retorno da banda, esclarecendo que "uma possível volta da banda Legião Urbana é falsa. Não existe possibilidade alguma de uma volta da banda Legião Urbana."[10] Quinze dias após o desmentido, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fizeram uma participação especial em um concerto do festivalPorão do Rock, em Brasília.[11]
Em 2011, Villa-Lobos e Bonfá conduziram, juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira, um show-tributo à Legião Urbana durante o Rock In Rio daquele ano. O concerto contou com convidados (como Rogério Flausino, do Jota Quest, e Toni Platão) que cantaram alguns sucessos da banda.[1][12] No ano seguinte, a MTV Brasil organizou um novo concerto-tributo para a sérieMTV ao Vivo, em São Paulo, pelos 30 anos da banda.[2] A homenagem teve o ator Wagner Moura, fã assumido da banda, como vocalista principal, além também de participações dos músicosFernando Catatau e Bi Ribeiro e ainda do guitarrista britânico Andy Gill, do Gang of Four, uma das maiores influências da Legião.[13] 20 anos antes, a banda participou da série Acústico MTV, também do mesmo canal.
Assinar:
Postagens (Atom)